Notícia postada em 26/12/2016
Avio da LaMia tinha combustvel limitado e excesso de peso
Segundo relatrio da Aeronutica da Colmbia, "o peso real na decolagem era de 42.148 quilos - a capacidade mxima era de 41.800 quilos"
Divulgao
Do Fiqueavista Groups, no Brazil
Imprimir  

 
O avio da LaMia que transportava a delegao da Chapecoense e caiu perto de Medelln no fim de novembro, e matou 71 pessoas, viajava com combustvel no limite e excesso de peso, revelou nesta segunda-feira a Aeronutica Civil da Colmbia (Aerocivil) em seu relatrio preliminar.

Segundo o secretrio de Segurana Area da Aerocivil, coronel Fredy Bonilla, as gravaes da cabine de comando do avio boliviano mostram que o piloto e o copiloto conversaram sobre a possibilidade de fazer uma escala em Leticia (Colmbia) ou em Bogot porque (a aeronave) estava no limite de combustvel, mas decidiram no faz-lo.



Avio da LaMia preparado para voo, em Santa Cruz de La Sierra

Eles estavam cientes de que o combustvel que tinham no era o adequado nem era suficiente, afirmou o secretrio, que acrescentou que durante o voo o piloto Miguel Quiroga decidiu ir a Bogot, mas mais adiante mudou a deciso e foi direto a Rionegro, onde fica o aeroporto Jos Mara Crdova, nos arredores de Medelln.

Sem autonomia

A maioria das gravaes de udio apresentadas nesta segunda em Bogot foi extrada das caixas-pretas examinadas em Londres pelos fabricantes do avio, um RJ85, disse Bonilla. Segundo a investigao, no plano de voo apresentado pelo piloto no aeroporto de Santa Cruz de la Sierra (Bolvia), a autonomia da aeronave era de quatro horas e 22 minutos, exatamente igual ao tempo de voo, quando deveria ter combustvel para um percurso maior.

Deveria ter uma hora e 30 minutos a mais (de combustvel) que o tempo de voo em forma padro quanto a sua autonomia de voo, declarou Bonilla. O avio precisava ter, alm disso, um segundo aeroporto para alternativa de pouso em seu plano de voo, mas s registrou o de Bogot, segundo a investigao.

O relatrio revelou tambm que quando o piloto pediu torre de controle do Jos Mara Crdova para que lhe permitisse aterrissar, apesar de ainda no estar na aproximao da pista, no informou sobre a gravidade de sua situao, nem que estavam desligados dois dos quatro motores. Neste ponto tinham dois motores desligados, e a tripulao no fez nenhum relato de sua situao, que era crtica, e continuou reportando de forma normal torre de controle, explicou Bonilla.

Direes

Pouco depois, com um terceiro motor j desligado, pde ser ouvido nos udios a torre perguntando se precisava de algum servio adicional em terra para uma possvel emergncia, e o piloto respondeu que no.


Curta nossa página pelo botão abaixo e receba novidades e informações via Facebook!


Fonte:
Veja

Deixe seu comentário
 
Nome:
Cidade:
Comentários:
Captcha:
 
 
 

 
Soprador Primitivo  
   
 
 
  Descoberta
Encontrada matria orgnica no planeta ano mais p...
  Mordida
Vdeo mostra turista tentando pegar tubaro e leva...
  Talento
O melhor cover de I Put Spell On You que voc va...
  Incndio
Vdeo mostra exploso gigante em fbrica de cloro ...
  Trnsito
Briga toma outro rumo quando homem consegue pegar ...
  Suspeita
Comportamento de mulher de embaixador gerou suspei...


 
Tropeiro Velho Teixeirinha (Interpretado por derson da Fonseca de Canguu)...  
   

 
 
     
Publicações mais lidas da semana
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Últimas semanas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   

Veja Publicações mais antigas
moradia
 
 
Famlia mexicana vive h 30 anos em casa construd...
Variedades
 
 
Descarga alimenta triciclo com biocombustvel
Receitas
 
 
crepe
Variedades
 
 
"Superco" faz parkour, e vdeo se torna viral na ...
Papa
 
 
Raio-x de Copacabana
Fuleco
 
 
Smbolo da Copa 2014, tatu-bola encontrado em fr...
Variedades
 
 
Cabana inspirada na obra "O hobbit" atrao tur...
Os Flautistas
 
 
Os Flautistas: o que Luigi pensa sobre o rebaixame...
Ferrari
 
 
Torcedor exibe "chapu Ferrari" no Canad
Variedades
 
 
TV brasileira ganha primeira reprter transexual e...